A Reserva Federal dos EUA anunciou uma mudança histórica em sua abordagem da meta média de inflação. Os mercados globais mudaram em resposta.

Em uma declaração divulgada há uma hora, o Presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell, revelou uma séria mudança de política voltada para a meta de inflação média.

Como resultado, os preços do ouro, prata e Bitcoin Profit foram bombeados coletivamente imediatamente após o anúncio. Entretanto, todos os três ativos também diminuíram de forma semelhante minutos depois disso.

Reserva Federal dos Estados Unidos atinge a meta padrão de inflação de 2%.

Em sua última declaração, o Presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Jerome Powell, revelou que a instituição estará mudando sua abordagem da inflação com a intenção de manter taxas mais baixas por mais tempo.

„Muitos acham contra-intuitivo que o Fed queira aumentar a inflação. No entanto, uma inflação persistentemente muito baixa pode representar sérios riscos para a economia“. – disse Powell.

Contrastando a situação econômica atual com a de anos atrás, ele observou que, sob a nova política, o Fed teria como meta uma inflação média de 2% ao longo do tempo. Como resultado, se a taxa de inflação estiver abaixo da meta do Fed, o que foi o caso durante a maior parte da última década, o Fed permitiria que ela ficasse „moderadamente acima de 2% por algum tempo“, disse ele.

Além disso, espera-se que o Banco Central também siga este anúncio com um voto de continuar mantendo as taxas de juros próximas a zero até que a economia possa se recuperar e voltar ao pleno emprego, enquanto a inflação atinge 2% a longo prazo.

Falando sobre o assunto foi o popular comentarista de moeda criptográfica Alex Saunders, que delineou:

Preços Bitcoin, Gold e Silver Reagem às notícias

De certa forma, os mercados globais reagiram à notícia. Os preços do ouro, prata e bitcoin, em grande parte conhecidos por suas características de cobertura da inflação, foram bombeados em resposta. Assim como a Bitcoin.

Como visto no gráfico acima, o comportamento dos três ativos foi absolutamente idêntico. Todos eles foram bombeados após as notícias e retrabalhados imediatamente depois.

O Bitcoin atingiu um preço de cerca de US$ 11.592 no Binance antes de baixar para US$ 11.300 onde está sendo negociado atualmente. O ouro e a prata passaram por um padrão semelhante.

Curiosamente, o mesmo aconteceu com os mercados de ações, como o S&P 500, Nasdaq 100, e a Média Industrial Dow Jones, todos bombeados após o anúncio, só voltaram a ser negociados pouco depois.

Von admin