Uma usina siderúrgica do Kentucky de propriedade da oligarca ucraniana Ihor Kolomoisky tem estado silenciosamente minerando bitcoin depois de ter encerrado as operações e demitido pessoal.

De acordo com uma notícia local da Radio Liberty, a fábrica de aço de Kentucky, de propriedade do oligarca ucraniano Ihor Kolomoisky, tem se entregado à mineração de Bitcoin Formula depois de encerrar as operações e demitir pessoal durante o verão. Kolomoisky, ex-governador da Dnipropetrovsk, operou a fábrica através de sua entidade comercial CC Metals & Alloys (CCMA), sediada em Calvert City, Ky. Ele e seu sócio Gennady Bogolyubov compraram-na pela primeira vez em 2011 por US$188 milhões como parte de seu plano para construir seu negócio de metais nos Estados Unidos.
A usina siderúrgica anunciou a paralisação de suas operações em julho.

Anteriormente, a empresa de propriedade da Ucrânia anunciou que estava encerrando suas operações de produção de ferro-silício devido às condições desfavoráveis de mercado provocadas pelo impacto econômico da pandemia global. Logo após esse anúncio, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) acusou ambos os parceiros de comprar imóveis e empresas no país com dinheiro ilegalmente desviado do PrivatBank de 2008 a 2016. O DoJ procurou confiscar dois edifícios comerciais comprados pelos oligarcas ucranianos, um no Kentucky e outro no Texas. Agora foi relatado que a empresa está usando o local para mineração de bitcoin.

Kolomoisky e Bogolyubov negaram estas alegações.

Os sócios eram donos do PrivatBank antes que o Banco Nacional da Ucrânia o nacionalizasse. Entretanto, Kolomoisky e Bogolyubov negaram todas estas alegações. Eles disseram que compraram ativos nos Estados Unidos usando os US$ 2 bilhões que ganharam com a venda de seus negócios siderúrgicos na Ucrânia. Os trabalhadores locais esperavam que a fábrica fosse reiniciada assim que as condições econômicas melhorassem. A CCMA é uma das três únicas fábricas nos Estados Unidos que produz ferrosilício, uma liga de ferro e silício, que é usada principalmente na produção de aço para aumentar sua força. Historicamente, ela tem sido lucrativa. No entanto, de acordo com o relatório, os trabalhadores disseram que a única coisa em que se trabalha na fábrica é a moeda digital.

Von admin